Durante a cerimónia realizada na Celbi presidida pelo Exmo. Sr. Primeiro Ministro, António Costa, a CELBI, empresa pertencente ao grupo Altri, deu a conhecer a V. Exa, bem como a outros elementos do Estado Português, os novos investimentos a serem realizados nas sua unidades fabril. Nesta cerimónia, a Altri e o Estado português, formalizaram a assinatura de dois contratos de investimento, no valor de 125 milhões de euros. 

Enquadrado neste investimento, a EST está a realizar duas novas linhas de produção no parque de madeiras – wood handling – na Celbi para a empresa finlandesa Raumaster. Os trabalhos envolvem as áreas de instalação, eletricidade, iluminação e instrumentação industrial. O setor da instalação e indústria respondem às necessidades da principal atividade da EST: a eletricidade industrial. Através destas áreas desenvolvemos as melhores soluções técnicas e as mais económicas, que se enquadrem nas exigências e necessidades do nosso cliente. Relativamente à instrumentação, a EST pretende obter produtos com elevados padrões de qualidade e garantir a utilização das máquinas e equipamentos em perfeito estado de funcionamento com a utilização de instrumentos de medida em todos os processos produtivos.

O grupo Altri dedica-se à produção de pasta solúvel nas suas três unidades – Caima, em Constância, Celtejo, em Vila Velha do Ródão, e Celbi, na Figueira da Foz. O grupo exporta cerca de 95% da sua produção para a Europa, mas também para a China e resto do mundo.

 

A EST conquistou a subempreitada de instalação de eletricidade e automação da nova unidade de tratamento de madeira “Wood Handling System”, na CELBI-Figueira da Foz, Portugal. Trata-se de um sistema de tratamento de madeira otimizado, que visa o consumo mínimo de energia, e de impacto ambiental mínimo.

O processo vai da entrada de matéria prima, passando pelo destroçamento à entrega da fibra homogénea.

A cargo da EST fica igualmente a instalação de Posto de transformação, quadros elétricos, caixas de campo, e variadores de velocidade. Esta obra tem uma duração prevista de 6 meses, envolvendo várias especialidades da EST.

A Raumaster OY renova desta forma a sua confiança na nossa empresa.

A EST, como prestadora de serviços na área da eletricidade, desenvolve a sua atividade no subsetor da Eletricidade Industrial. Dotada de um conjunto de meios, e de uma organização altamente especializada, a EST oferece aos seus clientes todos os serviços necessários à utilização, supervisão, comando e monotorização de instalações elétricas.

A Raumaster OY é um líder Global no “ Wood Handling System”. Fundada em 1984, a Raumaster OY, empresa Finlandesa, é um prestador de renome na área dos sistemas de transporte de materiais para a indústria de transformação de madeira, da energia e das centrais de energia. A Raumaster OY esforça-se em contínuo por assegurar a confiança extrema, e qualidade dos seus produtos bem como no serviço pós-venda.

O sucesso da Raumaster deve-se à capacidade de fornecer soluções completas.

A EST vai iniciar ainda este ano mais um projecto em conjunto com o grupo Vidrala, um dos maiores fabricantes de vidro de embalagem da Europa, estando representados em 7 países do continente.

Recentemente, terminamos um trabalho na Bélgica e agora partiremos, pela primeira vez com rumo a Itália.

É um projecto muito ambicioso uma vez que visa transformações em muitas áreas da fabrica, sendo da nossa responsabilidade toda a remodelação da alimentação e distribuição de energia de média e baixa tensão de um dos fornos.   

É com muito agrado, que sentimos que a Vidrala, deposita confiança na nossa experiência e Know-how para concretizar mais esta corporação.